Thursday, April 27, 2006

A toda galera que le o meu Blog!

Fico muito feliz mesmo! Pois recebo varias cartinhas com muito carinho, ah e com perguntas tambem, entao jah faz um tempo que uma galera me pergunta oq eh Veganismo, algo tao importante, que faz parte da minha vida, que faz a minha vida mais linda, feliz, tenho orgulho de caminhar ao Veganismo, pq ainda nao sou 100% Vegan, mas chegarei lah, devagar e certo! Mas sou uma Vegetariana feliz da vida! Bom, lah vai a explicacao para quem pediu, me mandou cartinhas, sobre o Veganismo e de pouco a pouco, postarei mais coisas ligadas ao Veganismo.
O que é Veganismo?
Veganismo pode ser definido como um estilo de vida que procura excluir, tanto quanto possível, todas as formas de exploração para com o reino animal, seja para alimentação, roupa ou qualquer outro propósito. Na alimentação esse termo se refere à prática de renunciar todos os produtos animais - incluindo carne, aves, peixe, ovos, leite animal (não-humano) e seus derivados, gelatina, mel de abelhas, etc. No vestuário o estilo de vida vegan exclui o couro, a lã, a seda, etc. O veganismo vai contra a idéia de que os animais existem para servir o homem.
Veganismo é para todos...Veganismo nada tem a ver com religião, sendo que um vegan pode ser cristão, pagão, budista, islamita, judeu ou ateu. Não é exclusivo de qualquer faixa etária, sexo, cor, nacionalidade, poder econômico, ou crença política. Seja você quem for, você pode ser vegan.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home