Friday, May 26, 2006

Hj, no trabalho, fiquei pensando no BLOG, que quem le, nao sabe na realidade, o pq eu posto etc e tal, e invisto tanto…bom, tudo comecou pensando nos meus filhos, que ainda nao tenho, mas terei, e quem me conhece, sabe que sou meio maluquinha(normal), ai um dia pensei:
-Vivo em Israel, o vou querer muito que meus filhos falem o portugues, ao escrever o BLOG que eh em portugues, farei com que eles queiram muito aprender o idioma, pois ficaram curiosos para ler as aventuras da mamae;
-Outra, eh para conhecerem mais e mais a mae que tem, que foi, amigos familia etc e tal;
-Para verem a importancia da luta em defesa aos animais, e dar forcas para que eles lutem tambem;
-Para aprenderem sobre o Veganismo, Vegetarianismo que abraca a luta em defesa animal, alem de trazer muita mas muita saude e que ajuda a salvar nosso planeta, nosso meio ambiente e a grande importancia de tudo isso;
-E alem de tudo isso, algo meio real...maluco(normal) como eu, se um dia eu morrer e eles serem ainda pequenos...sentiram a mae, mas muito nao saberam de mim...assim no BLOG, terao alguma ideia...! Eh uma realidade, penso eu, que ainda tenho meu paizao, minha maezona, e os conheco muito bem, mesmo assim adoraria ter a oportunidade de ler um diario deles, ver fotos do passado, ler sobre eles e suas acoes!
...e pq fui pensar sobre tudo isso no trabalho? Bom, e pq hj, como tds os dias que vou ordenhar, vejo com meus propios olhos, o sofrimento animal, e tenho tanta vontade de escrever aqui, tudo que passou durante as 5 horas de ordenha, mas tudinho mesmo, relatando passo a passo, mas eh tanta coisa...mas ai pensei: "Mi, nao importa, vc tem a responsabilidade aqui de contar a tds o que passa por lah, nao precisa passo a passo, mas cada vez uma historia, um relato, um momento, jah eh valido."
Portanto isso que farei!!!
Hj, na Haliva(ordenha), uma vaca a 713(numero 713...eh, igual no O Holocausto, eh por numero mesmo, elas nao possuem nomes...), por mancar, algo consequente de tudo errado que passa num Refet(curral)(que uma outra hora relatarei), estah medicada por antibiotico(algo terrivel a humanidade), por estar sentindo muita dor, ela dava coice, pois sentia muita dor mesmo, ai o meu companheiro de trabalho, se irritava com a acao dela, pq tentava passar uma pomada nas tetas dela, entao dobrava com toda forca o rabo dela, isso meio que imobiliza uma vaca, mas a dor dela era tanta, que mesmo assim coicava, pq agora o rabo doia tambem, alem da irritacao, exploracao bom a lista eh gigante...eh simples, imagine vc doente, com muitas dores, e tudo isso passando com vc, nao esquecam, vacas, tds os animais, possuem Sistema Nervoso Central, igual a vc, sentem, choram, entram e depressao, possuem medos etc etc etc, repito: IGUAL A VC! Mas isso nao eh tudo, ai ele pegou um ferro, que esse mesmo ferro eh usado para paralisar a vaca que coica, se aperta bem ela, bom e deu pancadas na perna dela, onde estava o inchaco, tentando a fazer parar de coicar, que eh muito doido isso...me faz lembrar uma mae na fila do supermercado, o bebe dela chorava, chorava, ela comecou a gritar nele, e beliscar ai ele parou de chorar...ai minha tia estava comigo e gritou na mulher, e ela disse, mas pelo menos funciona, ele calou ou nao calou? ...eh, calou...de MEDO(disse minha tia)...jeitinho carinhoso esse, nao?
Bom, entao pensei na ignorancia do cara que trabalha comigo, lutando com a vaca...triste, ridiculo, baixo, absurdo, vergonhoso, tudo do genero!
E a coisa mais triste de tudo, EU, precisando desse emprego, sentindo a dor da vaca e ela sentindo mais ainda a dor, sendo usada, explorada, humilhada. Olhei para ele com desprezo, ridicularizando ele, fiz ele se sentir mal, o cara nem hebraico fala entao nao tinha como explicar o absurdo, o meu chefe...nao tah nem ai pra nada, terrivel, nada oq fazer, todo Refet eh igual, e essa foi soh uma das tantas historias que dividirei com vcs, infelizmente...

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

cada açao desse seu parceiro de trabalho deve ser visto com um sentimento bem pioro que repudio...
puts...nao ter paciencia com o proprio trabalho, segurar com força o rabo da vaca, BATER NO MACHUCADO DA VACA :O :O :O
entristecedor :S

10:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

ah...fiquei tao passada que esqueci de dizer: adorei o motivo pelo qual voce criou o blog =]
beijosssssss

ps.: ja disse que vc é muito linda? por dentro e por fora? :)

10:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

eu n conseguiria ver isso e n me meterrr!!!
defenderia etc....!!
brigaria com apessoa
bateria nela
etc...
qlql coisa!
pois odeio injustiça!

9:41 AM  

Post a Comment

<< Home