Tuesday, July 26, 2005

Primeiro dia de trabalho

Agora, aqui em Israel sao 18:00, as 19:00 estarei iniciando meu primeiro dia de trabalho no Refet do Kibbutz Dafna.
Como estou de "ferias", terei um tempo para trabalhar, ajudando o Eyal, e me ajudando! Pois aqui na Facu, o estudo eh integral, portanto nao tem horario para trabalhar, entao so trabalho nos finais de semana, mas agora em "ferias", trabalharei durante a semana, e infelizmente como ainda nao sou formada em Turismo e Hotelaria, fica dificil ser aceita no ramo, portanto oq sei fazer, eh LACHLOV, que hoje com a minha mudanca de vida, com a minha acordada, detesto oq faco...tenho vergonha!
...infelizmente nao eh facil arranjar trabalho, sem formacao etc e tal, portanto nao tenho muita escolha...sei-la, talvez tenha, mas ainda nao estou forte para isso!
Pra quem nao entendeu, REFET = CURRAL(mecanico, eletronico, computadorizado), e LACHLOV = ORDENHAR
...mas pelo menos uma coisa boa tem, antes de eu ter acordado, quando ainda comia carne e td mais...eu nem dava atencao para as vaquinhas, nem olhava nos olhos delas, tipo bem fabrica, que eh oq eh...era td muito rapido, pq eu queria ir pra casa logo, sem paciencia etc e tal, ah...acordava elas com berros, tipo: "iala iala, rapido rapido...q nao tenho a vida td pra vcs!", cara, nem eu acredito que eu era assim, mas a nosso ambiente, as pessoas que nos cercam, ensinam assim, passam isso, e vc acaba indo junto, sem sentir, terrivel, ufh GRACAS A DEUS, EU ACORDEI, hoje sinto, portanto o povo que trabalha comigo agora, detesta fazer HALIVA comigo, pq...adivinha?!
1-levo 1000 horas para trazer as vaquinhas para o ponto onde se tira leite;
2-bato altos papos com elas(faz demorar o servico)
3-1000 carinhos, olhadas nos olhos delas, eh incrivel como elas sentem e eu nem sabia...;
4-espero quando elas mijam, cagam, e quando no caminho decidem beber agua(imaginem, antes eu apressava elas durante a mijada, a cagada, beber agua? nem pensar...iala iala, rapido rapido!;
5-e 1000 e outras coisas;

...bom, ai comecei a fazer uma certa analise, para que eu me aceite mais, pq entrei em depressao, sentimento de culpa total...conclusao:
-na real, aquelas vaquinhas, infelizmente continuarao la...enquanto eu ainda preciso de dinheiro, e nao sou formada ainda, e oq sei ainda fazer eh LACHLOV, entao farei isso da melhor maneira possivel, com muito amor e carinho, e eh incrivel o quanto elas sabem disso, senti que ate elas mudaram comigo, serio mesmo, tem uma vaquinha la, que sempre faz problemas, nunca quer levantar(logico, ne...), agora pq faco 1000 carinhos nela, ela levanta na hora, e vem atras de mim, pq quer mais, um sarro! alem de que as vezes elas dao coices(n sei se eh assim q se diz, ou escreve), que da para compreender, ne?! entao, agora elas nao me dao mais, simplismente incrivel! E se acontece de alguma se irritar, so peco desculpas, e agradeco, pq mereco! tenho que agradecer, pq, por elas "aceitarem" que eu tire o leite delas, por "aceitarem" que as usem, em silencio...
...nao consigo mais escrever, choro, de sufoco no coracao...tenho vergonha...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home